quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Curta Curtinha

      Certamente, alguns de vocês já se sentiram obcecados com alguma coisa. Nem que fosse com a colecção de cromos do Roque Santeiro! Lá estou eu a falar do meu tempo. É verdade.
      No meu tempo, lá atrás, no século XX, havia uma telenovela que se chamava Roque Santeiro. Das personagens, lembro-me da viúva Porcina (Devia ser por causa do nariz!), do Roque Santeiro (Claro!), do Zé das Medalhas, do Sinhozinho Malta, do lobisomem e da Dona Pombinha… Então, os miúdos do meu tempo andavam obcecados com estes cromos para a sua caderneta. Até havia uns mais difíceis de encontrar do que outros.
      A curta curtinha, A Última Tricotada, aqui debaixo, fala de uma obsessão bastante comum: fazer tricot (Pensei logo nas senhoras que vão no comboio a tricotar com agulhas e nem olham para o lado. Também há aquelas que tricotam com as agulhas e com a língua, se lhes derem atenção.). O que aconteceria se a linha acabasse? Até onde estariam estas senhoras tricotadeiras dispostas a ir? E se não tivessem as agulhas? Dá que pensar…
      The Last Knit (2005), A Última Tricotada, é uma curta finlandesa, da realizadora Laura Neuvonen.

2 comentários:

  1. Muito bom! Quem disse que tricotar não é radical e viciante?!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito!

    Beijo grande! Ni

    ResponderEliminar